quarta-feira, 30 de maio de 2012

TÍTULOS DE NOSSA SENHORA

                                              NOSSA SENHORA MEDUGORJE

Nossa Senhora de Međugorje (também conhecida como Rainha da Paz) é o nome dado à aparição mariana relatada pela primeira vez a 24 de Junho de 1981 por seis crianças de origem croata da vila de Međugorje, na Bósnia e Herzegovina, à época República Socialista Federativa da Jugoslávia. Apesar de não ter sido oficialmente autenticada pela Igreja Católica, Nossa Senhora de Međugorje é uma das aparições da Virgem Maria mais famosas do século XX.
 As aparições
 No dia 24 de Junho de 1981, Mirjana Dragicevic e Ivanka Ivankovic relataram ter visto uma aparição da Virgem Maria na vila de Međugorje. No dia seguinte, outras quatro crianças (Marija Pavlovic, Jakov Colo, Vicka Ivankovic e Ivan Dragicevic) também relataram ter visto a presença da Santíssima Virgem. Nos anos seguintes, os seis videntes continuaram sempre a relatar aparições da Virgem Maria diariamente, isto à medida que Međugorje se tornava um local de peregrinação famoso. De acordo com relatos, Nossa Senhora de Međugorje vem aparecendo diariamente para três das seis crianças desde então.
 Veneração
 Estima-se que dois milhões de pessoas viajem anualmente à vila de Međugorje, em busca do conforto espiritual e das graças de Nossa Senhora, intitulada Rainha da Paz. No Brasil, a fé na Virgem da Bósnia já é compartilhada por cerca de um milhão de fiéis.
Posição da Santa Sé
 De acordo com Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé, "Por enquanto, o Vaticano não aprova nem desaprova o fenômeno Medjugorje".
No início de 2008, o Papa Bento XVI ordenou o confinamento do padre franciscano Tomislav Vlasic, o líder espiritual dos videntes, a um mosteiro da Ligúria, na Itália. Ele foi apontado como "manipulador de consciências", "herege" e acusado de "doutrina dúbia e imoralidade sexual", entre outros crimes previstos pelo código canônico. Até a conclusão do processo contra ele, Vlasic permanecerá proibido de exercer suas funções eclesiásticas.
Para muitos especialistas do Vaticano, no instante em que a Santa Sé colocou sob suspeita a idoneidade do padre Vlasic, ela passou a questionar com mais força a veracidade das aparições de Međugorje.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário