sexta-feira, 11 de maio de 2012

SMU e Run4Unity no Brasil


No interior de São Paulo, na cidade de São José dos Campos, os Jovens por um Mundo Unido (JPMU) começaram a SMU no dia 1º de maio indo aos semáforos da cidade.
“Nossa intenção era mostrar que o mundo pode ser melhor, por isso utilizamos a bandeira que fizemos na SMU 2011, que tinha como tema ‘Faça uma mudança visível’. Alguns motoristas perguntaram o que eles poderiam fazer para mudar o mundo. O que nos alegrou muito, pois vimos que muitas pessoas querem um mundo melhor, só precisam de uma ajuda para seguir em frente", conta Jefferson Silva.
No Rio de Janeiro, a SMU já foi incorporada no calendário dos jovens. "Teremos no dia 12 a Subida ao Morro da Urca e depois um luau na Praia Vermelha", conta a jovem carioca Nina Paula.
Na cidade de Aparecida (SP), no sábado, 6, os jovens foram até uma escola em um bairro carente da cidade para levar os valores cristãos e a cidadania às crianças, e na quarta-feira, 9, visitaram um asilo na cidade vizinha, Lorena. Já neste sábado, 12, eles participarão da caminhada saindo às 15h do Porto Itaguaçu, local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora, e seguirão até o Santuário Nacional de Aparecida. Lá os jovens produzirão um "flash mob" compondo a palavra "Sim!".
“Todos estão convidados a participar dessa corrida com a gente. O evento é aberto a todos!”, enfatiza o jovem Afonso Nogueira.
Em todo mundo, será produzido esse flash mob compondo a palavra “Sim!”, nos diversos idiomas, no intuito de dizer um grande “sim” para a paz, para solidariedade, para a vida e para a família.
Através das redes sociais, Facebook, Twitter e Youtube, todos enviarão e compartilharão suas fotos e vídeos, mostrando também suas ideias e iniciativas nas diferentes partes do mundo.

Rumo ao GenFest

Este ano a SMU e o Run4unity são um preparação para o grande GenFest que reunirá jovens de mais de 150 países entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, em Budapeste, na Hungria. O tema do GenFest deste ano é "Let’s bridge", um empenho para a construção de pontes entre os homens, as culturas e os países.
"Queremos que este GenFest seja um encontro para muitos jovens, de todo mundo, para construir pontes entre eles, pontes de amizade e fraternidade. Isso já acontece no mundo todo, mas queremos que o evento em Budapeste seja inesquecível! Os jovens que participaram de encontros anteriores foram realmente tocados por Deus", salienta o responsável mundial dos JPMU, Andrew Camiller.
Fazem parte desse grupo do Movimento dos Focolares atualmente 150 mil jovens de 182 países, de idiomas, etnias e culturas diversas. O objetivo deles é viver para construir um mundo unido, difundindo a cultura da comunhão, da paz e da fraternidade entre os povos. Para envolver sempre um número maior de jovens neste projeto, eles se empenham em levar a unidade, superando as divisões que possam existir dentro da família, entre as gerações, nas escolas, enfim, em todos os macro e pequenos ambientes em que vivem.
                                                                             Fonte: http://noticias.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário