sexta-feira, 25 de maio de 2012

PAPA CONCEDERÁ INDULGÊNCIA AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO EM MILÃO


O Papa Bento XVI concederá o dom da Indulgência aos fiéis por ocasião do 7º Encontro Mundial das Famílias, que será realizado em Milão, na Itália, entre os dias 30 de maio a 3 de junho de 2012.
O decreto divulgado nesta sexta-feira, 25, explica que a Indulgência plenária será concedida aos fiéis que participarem do sacramento da confissão, da comunhão e da oração segundo as intenções do Santo Padre e ainda “com o espírito desapegado de qualquer pecado, devotamente participem de qualquer atividade durante este Encontro Mundial das Famílias, incluindo sua solene conclusão”.
“Os fiéis impossibilitados de participar de tal evento poderão conseguir a Indulgência Plenária, sob as mesmas condições, se unidos espiritualmente aos fiéis presentes em Milão, rezarem em família o ‘Pai Nosso’, o ‘Credo’ e outras devotas orações para invocar a Divina Misericórdia”, particularmente quando as palavras do Pontífice forem transmitidas pela televisão e pelo rádio, esclarece o decreto.
Concede-se, ainda, a Indulgência parcial aos fiéis que, de alguma maneira, com o coração arrependido, durante os dias do encontro, rezarem para o bem das famílias.
O tema deste 7º Encontro Mundial das Famílias é “A família, o trabalho e a festa”, e tem intenção de mostrar como conciliar as exigências da família com as do trabalho e com os dias de festa, especialmente os domingos, Páscoa semanal, dia do Senhor e dia do homem, dia da família e da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário