sexta-feira, 18 de maio de 2012

CAMPANHA SOS RIBEIRINHOS ARRECADA 16 TONELADAS DE PRODUTOS PARA DESABRIGADOS EM MANAUS


A Campanha S.O.S Ribeirinhos, realizada pela Cáritas Arquidiocesana de Manaus, teve início há três semanas e conta com a participação direta das paróquias e áreas missionárias da arquidiocese de Manaus (AM) e outras instituições sensíveis à causa, além da sociedade cível que muito tem contribuído no recolhimento de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, filtros de barros, redes, produtos de higiene e limpeza, brinquedos e outros.
Até o momento, a campanha já arrecadou aproximadamente 16 toneladas de produtos dos quais foram despachados nove toneladas e meia aos seguintes municípios: Iranduba – Distrito Cacau Pirera: uma tonelada e meia; Barreirinha: duas toneladas; Careiro da Várzea: três toneladas; Anamã: três toneladas, o que atende diretamente mil famílias, o que corresponde a mais de cinco mil pessoas.
Segundo os coordenadores, a campanha visa, através desta ação, amenizar a situação dos “irmãos e irmãs ribeirinhos que estão sofrendo com esta enchente que, segundo os especialistas, é a maior dos últimos 110 anos, e que tem causado grandes prejuízos”.
A campanha a cada dia ganha adesão dos mais diversos setores da sociedade, o que demonstra grande sensibilidade e solidariedade. Várias comunidades ribeirinhas simplesmente desapareceram por conta da cheia do rio, e seus moradores obrigados a procurar abrigos em ginásios de esporte e espaços da Igreja Católica localizadas nessas áreas próximas. A campanha também atenderá o pós-enchente, onde tem a preocupação particular com a saúde.

Para doações em material diverso:

Todas as Paróquias da Arquidiocese de Manaus

Cáritas Arquidiocesana de Manaus (Av. Joaquim Nabuco, 1023 – Centro)

Para doações em dinheiro:

Banco do Brasil - Agência 1862-7 / Conta Corrente 7570-1

Banco Bradesco -  Agência 3739 / Conta Corrente 15.956-5

                                                                                       Fonte: http://www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário