quinta-feira, 24 de maio de 2012

ABENÇOADA CRUZ QUE IRÁ CELEBRAR 2 MIL ANOS DA RESSUREIÇÃO DE CRISTO

Papa abençoa cruz que irá percorrer o mundo para celebrar os 2 mil anos da ressurreição de Cristo em 2033
O Papa Bento XVI abençoou, nessa quarta-feira, 23, uma grande cruz de madeira que irá percorrer as capitais do mundo para celebrar os dois mil anos da Ressurreição de Cristo, no ano 2033. A informação foi divulgada ontem no jornal vaticano L'Osservatore Romano.
A cruz mede quatro metros de altura e é um “sinal de gratidão a Deus”.  O símbolo já percorreu a Ucrânia, Polônia, Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Islândia, França, Países Baixos, Bélgica, Áustria, Hungria, Eslováquia e República Tcheca.
A iniciativa partiu de um grupo de fiéis ucranianos da localidade de L’viv. De 1918 a 1941 foi uma cidade polonesa e de 1941 a 1944 da Alemanha. Sua passagem à Ucrânia se deu em 1945. Em sua passagem por Roma, a cruz já esteve nas quatro basílicas papais: São Pedro, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo fora dos Muros. Agora retomará o seu percurso ao redor do mundo inteiro.
L'Osservatore Romano assinala ainda que “esta iniciativa tem um valor ecumênico” como a do Padre Vladimiro Timoshenko, da Paróquia dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, na Rússia, que apresentou ao Papa o ícone de São Olaf para sua bênção. A imagem será colocada na igreja em substituição a um antigo ícone que foi destruído.



Nenhum comentário:

Postar um comentário