domingo, 13 de maio de 2012

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA É SAUDADA POR MILHARES DE FIÉIS EM BELÉM, PA



'Maria, mãe de Cristo e mãe da igreja missionária é o tema da festa de 2012.
A temática é uma homenagem às mães.

As ruas do entorno do Santuário de Fátima, em Belém, PA, foram tomadas por milhares de fiéis que acompanharam a Procissão das Velas em homenagem a Nossa Senhora de Fátima na noite de sábado (12). Foi a 22ª  versão da procissão luminosa, que esse ano homenageia as mães com o tema 'Maria, mãe de Cristo e mãe da igreja missionária'.

A missa, que lotou a igreja e iniciou às 17h30, foi presidida pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira. Dona Darcy da Costa é devota de Nossa Senhora de Fátima. Pelo segundo ano ela distribui água durante a passagem da procissão. "Fiz uma promessa para reformar minha casa", disse a devota, que esse ano distribuiu 280 copos com água.

O trajeto da procissão, de cerca de dois quilômetros pelas principais vias do entorno do Santuário de Fátima, contou com a colaboração de centenas de voluntários que fizeram a segurança dos fiéis durante o percurso da caminhada religiosa. A fim de evitar qualquer acidente, um cordão humano foi feito em dois momentos para isolar os devotos de postos de gasolina, localizados no percurso da Procissão das Velas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário