terça-feira, 29 de maio de 2012

LITURGIA DIÁRIA


Verde. 3ª-feira da 8ª Semana Tempo Comum
1ª Leitura - 1Pd 1,10-16
Salmo - Sl 97, 1. 2-3ab. 3c-4 (R. 2a)
Evangelho - Mc 10,28-31

Reflexão

Eu posso contribuir para a minha salvação na medida em que eu faço de Deus o centro da minha vida e a causa da minha felicidade, submetendo-me totalmente a ele. Se eu vivo apegado às coisas do mundo, eu vivo em função delas e coloco nelas a minha felicidade, fechando o meu coração à ação divina e a minha vida ao projeto do reino dos céus. Para conseguir o desapego das coisas do mundo, é necessário que a gente procure assumir uma nova hierarquia de valores que faz com que sejamos capazes de desprezar os bens materiais, mas rejeitar os valores do mundo significa sofrer perseguições nesta vida. É preciso renunciar aos valores do mundo para ter a vida em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário