quarta-feira, 9 de maio de 2012

PAPA FAZ UM CONVITE PARA QUE OS CRISTÃOS REZEM VERDADEIRAMENTE



O Papa Bento XVI deu continuidade à série de catequeses sobre a oração nos Atos dos apóstolos, durante a audiência geral desta quarta-feira, 9.
O Pontífice concentrou sua reflexão sobre o episódio no qual Pedro liberta-se da prisão através da intervenção de um anjo. O Papa enfatiza que diante desse momento vivido pelo apóstolo, a comunidade cristã primitiva colocou-se em oração, em atitude de prontidão.
"A força da oração incessante da Igreja se eleva a Deus e o Senhor escuta e realiza uma libertação impensada e inesperada, enviando seu anjo", disse.
Ainda durante a catequese, Bento XVI trouxe a situação vivida por Pedro para a nossa realidade, já que, de acordo com o Pontífice, o acontecimento milagroso vivido pelo primeiro Papa leva-nos a refletir sobre o caminho para o qual Jesus pretende nos conduzir
"Somente saindo de si mesmo para colocar-se em caminho com o Senhor e fazer a sua vontade, se vive a verdadeira liberdade", salientou.
Por fim, o Papa destacou que existe a oração que é "feita de forma errada", a qual é orientada pela satisfação das próprias paixões. Diante disso, o Pontífice pediu que cada cristão assuma o compromisso de "rezar verdadeiramente".
"Devemos sempre de novo aprender a rezar bem, rezar realmente, orientar-se para Deus e não em direção ao bem próprio", disse.
                                                                                                  fonte: cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário