quinta-feira, 10 de maio de 2012

MONSENHOR CRIPPA SERÁ ORDENADO BISPO AUXILIAR DE SALVADOR NO PRÓXIMO DIA 13


   No próximo domingo, 13 de maio, monsenhor Giovanni Crippa será ordenado bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador (BA). A celebração acontece na Igreja Santo Antônio (Capuchinhos), na cidade de Feira de Santana (BA), às 9h e será celebrada pelo arcebispo de Feira de Santana, dom Itamar Vian, e concelebrada por dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil e dom Walmir Alberto Valle, e pelo bispo emérito de Joaçaba (SC). O novo bispo auxiliar será acolhido pelos soteropolitanos no dia 30 de junho, durante uma missa solene presidida por dom Murilo Krieger, na Catedral Basílica, às 10h.
Italiano, nascido em Milão, monsenhor Giovanni, em 1981 emitiu os primeiros votos no Instituto Missões Consolata e foi ordenado padre no dia 14 de setembro de 1985. Em 1996 se tornou doutor em História da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Viveu os primeiros anos de seu sacerdócio na Itália, onde foi Animador Missionário e Vocacional (Turim), professor na Faculdade de Missiologia da Pontifícia Universidade Urbaniana (Roma) e membro da Equipe de Coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata.
Veio para o Brasil em 2001, trabalhando sempre em Feira de Santana. Ali foi vigário paroquial da Paróquia Santíssima Trindade (2001 – 2003) e, a partir de 2004, pároco dessa mesma Paróquia; foi diretor espiritual no Seminário Arquidiocesano Sant´Ana Mestra, professor na Faculdade Católica, membro do Conselho Presbiteral da arquidiocese, conselheiro provincial de sua Congregação e, desde 2001, conselheiro espiritual das Equipes de Nossa Senhora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário