sexta-feira, 11 de maio de 2012

JOVENS DOS FOCOLARES PROPÕEM CORRIDA DE 24 HORAS PELA UNIDADE


Na Itália, no Brasil e em todo mundo, jovens dos Focolares estão envolvidos na Semana Mundo Unido.
Jovens de etnias, culturas e religiões diferentes vão percorrer todo o planeta para difundir a paz e a fraternidade universal. Este será o Run4Unity 2012 (Corrida pela unidade), promovido pelos jovens do Movimento dos Focolares.
O evento acontecerá entre às 15h e 16h, neste sábado, 12, respeitando os diversos fusos horários. Os jovens da Oceania darão início a corrida às 15h (horário local) e, às 15h de cada país, os jovens do movimento darão continuidade à iniciativa. O revezamento percorrerá todo o planeta em 24h.
O Run4unity faz parte das comemorações da Semana Mundo Unido (SMU) que este ano se estendeu do dia 1º até o dia 12 de maio.
As iniciativas são diversas: eventos esportivos, shows musicais, fóruns de debate, ações ecológicas, sociais e expressões de cidadania nos lugares onde prevalece a pobreza, violência e marginalização.
Na última edição, em 2008, cerca de 100 mil adolescentes de todo o mundo participaram da corrida. Nos Estados Unidos várias cidades do Texas se envolveram; na Austrália, as populações aborígenes participaram também; na Lituânia os jovens caminharam até a sede do Parlamento; já na Terra Santa, jovens judeus, muçulmanos e cristãos percorreram juntos a Cesaréia Marítima, local histórico para as três religiões e importante sítio arqueológico.
No continente europeu, a edição 2012 do Run4unity tem como tema "Juntos pela Europa", no empenho de reanimar a alma cristã do continente e contará com a participação de fiéis de diferentes religiões.
                                                                                      Fonte: http://noticias.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário