quarta-feira, 23 de maio de 2012

13 MILHÕES DE BRASILEIROS LEVAM NO NOME A DEVOÇÃO A MARIA


Especialmente um nome marcou a história do Cristianismo: Maria. Por isso, a devoção a Mãe da Igreja faz com que mulheres e homens recebam este nome.
Um Brasil cheio de Marias: 13 milhões. Quase 10% dos brasileiros têm esse nome. A popularização do nome está ligada ao fato mais importante ocorrido com a humanidade: o nascimento de Jesus Cristo.
Segundo padre Mário Bonatti, "certamente na origem [da escolha desse nome] está a simpatia a essa criatura, que, como mulher, é igual às outras, mas é muito ligada a Jesus Cristo".
Ligação entre Mãe e Filho. O mundo conheceu e passou a admirar a história da mulher escolhida por Deus para dar à luz Cristo. A Virgem Maria se tornou Mãe dos cristãos, Nossa Senhora. Com isso, seu nome foi se tornando popular e fazendo parte da certidão de nascimento de meninas e meninos. "Na França, por exemplo, há um costume de, no nome dos homens, também haver Maria junto, como: Jean Marie (João Maria)", explica padre Bonatti.
São mães que, na maioria das vezes, querem que seus filhos carreguem a marca da humildade e o exemplo dessa mulher, que nos inspira a fé, a confiança e a coragem.
Entre tantas Marias, Maria Aparecida e Maria Vitória, duas mulheres que receberam esse nome em agradecimento à Mãe de Deus.
Maria Aparecida conta que sua mãe teve dois abortos espontâneos e pediu a Nossa Senhora Aparecida a graça de engravidar novamente; e que, caso ela a alcançasse, ela colocaria esse nome no bebê em homenagem a Virgem Maria.
A história se repetiu anos mais tarde, Maria Aparecida também enfrentou dificuldades para engravidar e, durante a gestação, teve dois sangramentos e adquiriu diabetes. Entregou o nascimento de sua filha a Nossa Senhora, e nasceu mais uma Maria, dessa vez, Maria Vitória.
"Maria Vitória nasceu, ficou 11 dias na UTI, num estado muito grave, mas, por milagre de Deus, ela sobreviveu e está aí com três anos. Foi batizada em Aparecida do Norte, com o nome de nossa Mãezinha do céu", testemunha Maria Aparecida.
Mãe e filha. Retratos da fé e devoção a Santíssima Virgem Maria. Mulheres que carregam no nome o milagre e a devoção mariana.
Fonte: http://noticias.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário