terça-feira, 19 de abril de 2011




VIVER A SEMANA SANTA

SENTIDO DA TERÇA – FEIRA SANTA

            Na terça-feira santa, vemos no Evangelho o que acontece na ceia da Páscoa que Jesus celebra com os discípulos. Jesus denuncia o traidor com profunda tristeza, e depois de oferecer-lhe o pão diz-lhe: “Judas, o que tens de fazer, faze-o logo”. Judas sai para entregar o Mestre. O desenlace está próximo, e Jesus sabe que se lhe vão tirar a vida é porque ele a entregou livremente (cf. Jo 13,21-22).

COMO VIVER ESSE DIA?
           
            Na terça-feira santa, vemos como Jesus foi traído por Judas e negado por Pedro, um dos seus mais íntimos amigos. É um convite para pensarmos em nossas relações pessoais com Jesus. Como estamos correspondendo às manifestações de seu amor?
            A frase do evangelho segundo Mateus 25,40 pode ajudar-nos a encontrar a resposta correta: “...em verdade, eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”.
            Sim, a resposta ao amor que Deus nos tem está no serviço e no amor que tivermos para com os irmãos mais necessitados. Que nesse dia possamos compreender a fundo essa verdade e nos decidamos a viver em consonância com ela.
             É também um dia em que podemos aproximar-nos da reconciliação e das pessoas de quem estamos afastados.
Fonte: Subsídio Como viver a Semana Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário