terça-feira, 19 de abril de 2011

SANTIDADE HUMANA

Rosselini Alves
Analista de suporte Técnico
Natal – RN

Quantos de nós estamos preocupados com a nossa santidade? Será que é possível ser santo? Claro que sim. Ser santo é uma decisão, buscar a santidade é buscar o amor e a misericórdia de Deus e acreditar nessa misericórdia. Deus nos santificou quando entregou seu próprio filho Jesus em reparação das nossas faltas, das nossas fraquezas humanas, pois o próprio Deus encarnou-se e foi igual a nós em tudo menos no pecado, por isso Ele conhece em nós cada fio de pecado.
Somos importantes para Deus, Ele nos quer Santos, e pra alcançar a santidade é preciso, seguir sem reservas e acima de todas as coisas à sua vontade. Quando Jesus nos apresenta o belo Evangelho das Bem Aventuranças (Mt 5. 3,12) Ele nos mostra o caminho para a santidade, Jesus nunca disse que para ser santo é preciso não ter pecado, mas sim lutar contra o pecado e contra suas causas.
Ainda no Evangelho de Mt 5,17-37, o próprio Jesus nos apresenta dois caminhos: o caminho da vida e o caminho da morte, Ele nos mostra que Lei devemos seguir, quando nos diz: Não matarás! Ele nos exorta que matar o outro não é o fato apenas de tirar a vida, pois o matar o outro já começa no nosso coração, quantas vezes matamos o outro da nossa vida, nas nossas famílias em nossos relacionamentos, quantas vezes com nosso egoísmo calamos quando devíamos falar, tratando o irmão como se ele não existisse.
 “Se a tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e joga-a para longe de ti!” Será que Cristo quer que façamos isso ao pé da letra? Claro que não. Jesus nos quer ensinar que só venceremos o pecado se encontrarmos as raízes desse pecado, Ele usa a “mão” como um sinal da ferramenta que executa tudo aquilo que é processado em nossa mente até mesmo dos pecados que entram pelos olhos, pelos ouvidos. Devemos vencer o pecado indo na sua causa, ou seja, devemos arrancar de nós todas as raízes do mal buscando a Deus. E com certeza seremos curados.
Quando falando em adultério Jesus nos mostra que não devemos querer aquilo que não nos pertence, cobiçar uma outra mulher, outro homem, com desejo de possuir, é adultério, é o desejo de ter aquilo que não foi Deus que lhe deu, bem como ser adúlteros com o próprio Deus, buscando muitas vezes um Jesus inexistente nas coisas do mundo nas facilidades que o mundo nos apresenta para sermos “felizes”, trocar Deus nosso Pai e Senhor por falsos deuses.
Por esses ensinamentos, descobrimos que verdadeiramente bem-aventurados os puros de coração, são todos aqueles pecadores que embora pequeninos diante de Deus, buscam a vida e não a morte e buscam sua santidade em Deus, escolhem o caminho certo e não o errado, pois Deus nos dá a liberdade de escolher, cabe a cada um de nós discernir pelo bem ou pelo mal. Devemos ser luz do mundo e sal da terra, para os que conosco convivem. Ser Santo é possível basta escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário