quarta-feira, 27 de abril de 2011

GRUPO DE VIDA JOÃO PAULO II CRIA BRASÃO

Explicação do escudo do grupo de vida João Paulo II

            Para dar ainda mais vivacidade e interesse por parte de todos nós membros do grupo de vida João Paulo II, tivemos a iniciativa de criar um escudo que dissesse um pouco do que almejamos ser no mundo e na vida dos outros irmãos.
            O nosso escudo está divido em três campos distintos separados por uma faixa vermelha que quer simbolizar para nós o amor do Deus trindade por toda a humanidade.
            Acima no campo esquerdo encontramos a Cruz com o “M” aos seus pés, este é o escudo papal do Beato João Paulo II que dá nome ao nosso grupo. Este grande homem é para nós grande exemplo de serviço e amor a Deus, a Virgem Maria, a Igreja e especialmente a todos os irmãos e irmãs.
            No campo direito, ainda acima, temos um sol radiante, tendo abaixo quatro montes de sal, onde também se observa uma planície; esta representação quer lembrar-nos a passagem do Evangelho de São Mateus em que Nosso Senhor nos convida a ser no mundo sal e luz (Mt 5, 13-16). Assim sendo, queremos dar o sabor de Deus às relações fraternas como também sermos luzes na vida de todos os que nos cercam.
            Abaixo temos uma constelação de sete estrelas, que representam cada um dos membros de nosso grupo; um velho ditado que fala sobre a amizade diz que: “os verdadeiros amigos são como estrelas, não precisam estar as nossas vistas para que saibamos que estão conosco sempre”.
            Por fim, no campo externo do brasão temos uma faixa que traz as seguintes palavras latinas do Evangelho de São João (17, 22): “Ut omnes unum sint” ( Que todos sejam um). Queremos expressar assim o nosso desejo fraterno de dar testemunho da unidade de filhos de Deus, membros de sua Igreja e anunciadores de sua Palavra.

Obs.: O Nosso brasão foi criado pelo seminarista Robson Paulo que a poucos dias compartilhou conosco sua vocação. Nossos sinceros agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário