terça-feira, 19 de abril de 2011

O CONTO DA VIDA

A RAPOSA

            Existia um lenhador que acordava às 6 horas da manhã, trabalhava o dia inteiro cortando lenha e só parava tarde da noite.
            Ele tinha um lindo filho de poucos meses e uma raposa amiga, tratada como bicho de estimação de total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com a chegada do lenhador.
            Os vizinhos o alertavam, diziam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e, portanto, não era confiável. O lenhador argumentava com os vizinhos que isso seria uma grande bobagem. Os vizinhos insistiam: Lenhador, abra os olhos! Quando sentir fome, a raposa comerá o menino!
            Um dia, o lenhador, muito exausto do trabalho e cansado com esses comentários, ao chegar em casa, viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada. O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça da raposa. Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente. Ao lado do berço estava uma cobra morta. O lenhador, cheio de tristeza, enterrou o machado e a raposa juntos.

LIÇÃO DE VIDA
            Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito. Siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar; principalmente, nunca tome decisões precipitadas.

Ana Maria R. Servelhere (Bragança Paulista – SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário