quinta-feira, 21 de abril de 2011

VIVER A SEMANA SANTA

SENTIDO DA QUINTA – FEIRA SANTA

            Neste dia celebramos a doação de Jesus por nós, bem como o sangue que derramou para nos Dar a vida. A instituição da eucaristia (última ceia), celebrada á noite, corresponde a nossa ação de graças pelas maravilhosas dádiva que, antes de morrer, Jesus nos deixa: “ A Eucaristia, o sacerdócio e o mandamento do Amor”. No curso da celebração, repete-se o gesto de Jesus lavando os pés dos discípulos, a fim de mostrar-lhes como a humildade e o serviço são as expressões mais concretas do verdadeiro amor.

COMO VIVER ESSE DIA?

            A quinta-feira santa é um dia cheio de calor humano, em que acolhemos as grandes dádivas que o Senhor nos deixou como herança. Um dia inteiro para refazer os vínculos que nos unem como irmãos na fé.
            Enquanto agradecemos os grandes dons do Senhor – eucaristia, sacerdócio e o mandamento do amor, perdoamo-nos uns aos outros, vivendo uma jornada de reconciliação e de unidade. Reconciliamo-nos, antes de tudo, com as pessoas com que vivemos diariamente e às quais devemos maior compreensão, respeito, confiança e ajuda.

Fonte: Subsídio Como viver a Semana Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário