quinta-feira, 7 de abril de 2011

FRUTOS DA UNIDADE

As flores se abrem quando são acariciadas pelo sol!
Quão alegria se tomava nas faces dos primeiros cristãos quando um novo membro abraçava a fé e passava a partilhar de sua vida de uma forma tão singular que o eu já não mais existia, pois se confundia com o tu (At 2, 44-47). Acreditamos que o acaso é apenas uma desculpa secular para a manifestação de Deus, imagine do que seria daquela mulher que se encontrou com Jesus fonte de água se não tivesse ido lá exatamente no momento exato que o mestre estava passando para beber  água (Jo 4,9). Acaso? Não. Mas exatidão de um amor que não deixa as oportunidades passarem. Também nós queremos aproveitar a oportunidade de estarmos juntos a ti para aprender com você, que sem dúvida acumulaste no decorrer da vida muitos tesouros que precisam ser redescobertos cada dia, uma forma única de ser Joseilson, pois cada um de nós ensinamos ao outro a ser um pouco de nós mesmo (quando abrimos o nosso coração e deixamos que dele brote as sementes das experiências da vida); e a soma de tudo resulta em um amadurecimento mútuo e continuo.
Somos humanos e como tal, somos levados, não poucas vezes, a termos atitudes que contrariam o evangelho, que não significa estar longe de Deus. Percebamos, por exemplo, na pessoa de Pedro um homem que estava muito próximo de Deus, embora transparecesse ser o mais inseguro diante da dimensão salvífica de Cristo, no entanto, recebeu o primado da Igreja que se perpetua até os nossos dias: “sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. (MT 16, 13-20). Cristo mostra-nos assim que a nossa fraqueza pode ter um grau de importância quando reconhecemos nela a nossa limitação e nossa condicionalidade “total” a Deus.  “Deus escolhe os fracos para confundir os fortes” (IICor 3,5).
 As quedas devem sempre proporcionar-nos  possibilidade de crescimento e de fortalecimento na fé. Neste sentido, caro irmão, você está diante de pessoas fracas e limitadas, que muitas vezes podem até contrariar o evangelho, mas estamos de coração aberto para crescermos juntos na tentativa de acertar, se você topa esse desafio seja bem vindo caro irmão!
GRUPO DE VIDA JOÃO PAULOII  !

Nenhum comentário:

Postar um comentário