sábado, 26 de março de 2011

PALAVRA DO COORDENADOR



RECONHECER É AGRADECER

Na vivência desta segunda semana da Quaresma, foram muitas as oportunidades de reflexão e meditação que nos ajudaram a preparar-nos para grande festa da Igreja: a Páscoa. Nesta semana as propostas que o Grupo de Vida João Paulo II apresentou pelo blog foram várias. Por exemplo, o quadro Experiência que Anima a Vocação! Do nosso irmão Seminarista Francisco Lima (Diocese de Santarém – Pará) que em seu depoimento nos diz: “respondi a esse apelo, porque antes de ser Padre, desejo primeiramente sentir a manifestação do amor de Deus em mim que se dá por meio do contato com o povo de Deus, pela escuta atenta da Palavra e pela Oração”. Testemunho para nós de um verdadeiro discípulo missionário de Cristo, proposta que a Igreja faz a cada um de nós filhos de Deus.

Outro ponto foi O Conto da Vida! São histórias que servem para todas as idades. Aqui encontrará belas e preciosas lições de Sabedoria. A Liturgia Diária! Todos os dias em contato com a Palavra de Deus que nos anima e ilumina nossa caminhada. Vocação: saber ouvir e escolher a melhor parte! Depoimento vocacional do Seminarista Antônio Roberto; vida totalmente disponível para seguir Jesus. Frutos da Unidade! São reflexão feitas pelos membros do Grupo de Vida João Paulo II nos encontros semanais.

Em nível formativo temos artigos produzidos pelos Seminaristas que nos ajudam a compreender o sentido da missão dentro de uma Igreja cheia de carismas. Destacamos o artigo do Seminarista Francisco de Assis sobre o Celibato e do nosso Diretor Espiritual Pe. Agostinho sobre Anunciação do Senhor. Como também, abrindo espaço à participação dos leigos que contribuem de forma significativa e responsável o anúncio do Reino de Deus em suas comunidades no quadro: Leigos: Povo Messiânico, Novo Israel. Tudo isto e muito mais será apresentado neste novo blog.

Por fim, agradeço a todos que contribuíram esta semana enviando seus textos, e aos que visitaram nosso blog, ajudando-nos a propagar a Boa Nova. Assim, desejamos a todos um Santo e abençoado final de semana na certeza de que vocês irão continue acessando e fazendo parte desta família sendo nosso seguidor.

Paz em Cristo!
Sem. Luiz Carlos Alves da Silva – Coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário