quarta-feira, 16 de março de 2011

FRUTOS DA UNIDADE

O SER CRISTÃO
Será que estou sendo um verdadeiro cristão? Que estou dando testemunho e exemplo de fé na comunidade em que vivo ou trabalho e no mundo? Pois bem, se estou ou não, porém é tempo de revê minhas atitudes. O tempo que nos é favorável, permite-nos refletir sobre o quanto devemos andar atentos e não se deixar induzir por essas falsas ideias que o mundo nos apresenta. Com isso, proponho que nesse tempo tenhamos a consciência, não só nesse tempo, de que nossas atitudes são reflexo para o mundo e, em especial porque somos seminaristas, que futuramente, padres; por isso não se pretende que seja apenas mais um, e sim, um Padre.
No decorrer da formação que recebemos desde criança em nossas famílias, é bom e importante que tenha ficado o que é realmente necessário, o essencial para o meu crescimento espiritual e de fé.
Cada vez que me vem uma barreira, no meu caminhar, como é que estou enfrentando? Muitas vão ser essas barreiras em meu caminho e, se eu não tiver bem alicerçado, forte na fé , em comunhão com Deus, o que vou poder contribuir?
O ser cristão, é ter força, coragem de assumir a responsabilidade que o Evangelho nos convida a ter. Em especial pelos mais necessitados.
Cada passo que dou é formado por escolhas, seja a mais simples, as que não exigem muito de nossa atenção até as mais complexas que, não só precisam de nossa atenção, pois pode até prejudicar o bem comum. Com isso, o peso da escolha é real e faz de nossa vida um sim ou não. É bom que as opções tomadas não seja um peso e que venha à nos prejudicar no caminhar... mas é notável o crescimento daqueles que assumi com responsabilidade, que toma pra si e faz uma parte de sua vida.
O sim ou o não, o bem ou o mal, estes estão sempre lado-a-lado, porém a nossa frente e, não posso ter os dois para minha escolha. O branco ou o preto, só um, tem o verdadeiro caminho que leva à luz ou às trevas. Minha escolha é muito importante e, muito além disso são minhas atitude.


[1] *Este texto foi produzindo por Emanoel Seminarista da Filosofia e apresentado no encontro Semanal do Grupo de Vida João Paulo II, no dia 15/03/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário