sexta-feira, 25 de março de 2011

LEIGOS: POVO MESSIÂNICO, NOVO ISRAEL. “Semente Fecundíssima de Unidade, de Esperança e de Salvação” (LG II,9)

“Tu me seduziste SENHOR, e eu me deixei seduzir!” (Jeremias 20,7)

Por Flávio Pontes Lopes
Estudante de Direito
Membro da RCC, Pregador
Pedro Velho/RN, 23/03/2011

Desde criança, Deus já me atraiu para perto de Si. Minha mãe, católica graças a Deus, me levava à missa, aos terços do mês mariano. Participava do catecismo com entusiasmo, até hoje lembro bem da minha primeira eucaristia, primeira confissão, momentos inesquecíveis de minha vida, mesmo sendo uma criança, sem entender bem o que era aquilo, sentia meu coração arder... Com certeza era o Espírito Santo de Deus e nisso Deus já estava me seduzindo.
Na minha adolescência tive uma grande experiência com Deus através de um Seminário de Vida no Espírito Santo e comecei ai a participar da Renovação Carismática Católica, daí entrei para o Grupo de Oração e comecei a participar do ministério do Acolhimento, passei cinco anos neste ministério, onde recepcionava, junto com os outros membros do Ministério, as pessoas que iam para a Missa, para o Louvor e para nossos eventos. Nós também éramos responsáveis pela limpeza da Igreja, todo o domingo tinha a escala de quem ia lavar a Igreja. Foi um tempo muito bom na minha vida, onde aprendi a exercer a humildade, o amor, a partilha; aprendi o que era ser igreja, o que era ser de Deus; aprendi a contribuir com a Igreja em tudo que eu podia, com meu tempo, minha dedicação, meus esforços. Não é que Deus precise de mim, nem de ninguém, mas Ele quer precisar, Ele quer nos usar para realizar sua obra de evangelização, por isso Ele conta com todos nós...
Atualmente estou no ministério de pregação, onde junto com mais três irmãs, levo a Palavra de Deus para o Grupo de Oração. E é uma honra poder contribuir com a missão evangelizadora da Igreja, levando o Evangelho de Jesus aos confins da terra e vejo que essa contribuição é uma reciprocidade, pois ao mesmo tempo em que eu contribuo com a Igreja em sua Missão, seja em qualquer ministério, grupo, pastoral ou movimento, a Igreja também contribui comigo, na minha formação pessoal e espiritual. Eu mesmo vejo isso concretamente em minha vida, pois sempre fui uma pessoa muito tímida, introvertida, carente de amigos inclusive, e com meus trabalhos na Igreja esse quadro foi mudando, hoje sou menos tímido, na Igreja encontrei pessoas que se tornaram super especiais em minha vida, verdadeiros amigos e irmãos. Essa foi a Grande contribuição da Igreja em minha vida, além de me trazer todos os dias Jesus na Santa Eucaristia.
Quero aproveitar a oportunidade para convidar você a conhecer mais a esta Igreja, fundada por Jesus Cristo e que subsiste há quase dois mil anos. Igreja esta que é nossa Mãe, que nos traz o Senhor e que conta com você para levar o Evangelho até os confins da terra, como mandou o próprio Jesus.

Um comentário:

  1. A Igreja nos ensina a crescer e a participação dos leigos nEla só enriquece a diversidade e a beleza de nossa Igreja. Os leigos são muito importantes e tem um papel fundamental no anúncio e testemunho do evangelho. Obrigado, por ter contribuído com o nosso blog e ajudado na ação evangelizadora da Igreja através dos meios de comunicação. Um abraço.

    ResponderExcluir