domingo, 20 de março de 2011

LITURGIA DIÁRIA

"Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer três tendas: Uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias"

II DOMINGO DA QUARESMA
(Cor roxa)
Primeira Leitrua: Gn 12,1-4
Sl: 32
Segunda Leitura: 2Tm 1,8-10
Evangelho: Mt 17,1-9



Ouvir a voz de Jesus é ser prudente

Nesse segundo Domingo da Quaresma Jesus se apresenta como o novo Moises, não mais com o rosto coberto, mas com o rosto luzente e, com Ele a Lei e os profetas, Ele revela qual é a sua missão.
Sua forma gloriosa que, transitória, pois, Jesus ainda estava na ordem de “Servo”, tem por fim seus discípulos vendo apenas o Mestre, isso para que todos percebessem que só Ele basta. Dando também assim o anúncio de sua Paixão.
Olhar para Jesus transfigurado é vê que Deus tem misericórdia pela humanidade; misericórdia essa que é provada num amor incomparável. É estar a disposição e fazer a vontade de Deus Pai. “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo, ouvi-o!”
Por nossa mancha do pecado, nossas fraquezas, ouvir a voz de Deus é tendencioso desviar o nosso olhar de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Porém, Jesus é Senhor de misericórdia e se compraz de todos nós e, nos manda levantar e também a descer e fazer a vontade do Pai.
É momento favorável, não desperdicemos a graça de Deus. Ouvir a voz de Jesus é ser prudente, é ser sábio diante de tanta injustiça e contra testemunho. Jesus é o cordeiro de Deus aquele que tira o pecado do mundo.
Reflexão feita por Emanoel
Correção Pe. Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário