quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SETEMBRO CHEGOU!!!

FELIZ MÊS DA BÍBLIA!!!

Queridos irmãos e irmãs, agentes de pastorais, catequistas e meus amados internautas que nos acompanham. Paz e Bem para todos!
Estamos iniciando o Mês de Setembro, que a nossa Igreja dedica de modo especial a Santa Palavra de Deus e a todos aqueles que fazem parte da Família do Dizimo. Imbuído de tão grande sentimento queremos desejar a todos um abençoado mês, que toda a comunidade possa crescer no espírito de discípulos missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que a Palavra de nosso tão amado Deus possa transformar o coração de todos os ouvintes, pois, a “expressão ‘Palavra de Deus’ acaba por indicar aqui a pessoa de Jesus Cristo, Filho eterno do Pai feito homem”. Tenhamos a convicção de que “O Cristianismo é a religião da Palavra de Deus, não de uma palavra escrita e muda, mas do Verbo encarnado e vivo. Por conseguinte a Sagrada Escritura deve ser proclamada, escutada, lida, acolhida e vivida como Palavra de Deus, no sulco da Tradição Apostólica de que é inseparável”. (DV nº7). Portanto, deixaremos a disposição de vocês o esquema para a leitura orante individual ou comunitária da Palavra.
Ut omnes unum sint!!!

COMO REZAR COM A PALAVRA

Preparar o ambiente
Preparar o ambiente com algum símbolo. Invocar a luz do Espírito Santo.
1. Leitura: O que diz o texto em si?
Criar silêncio interior. Leitura atenta do texto. Momento de silêncio, lembrando o que leu. Considerar bem o sentido de cada frase. Repetir alguma frase ou palavra que mais tocou.
2. Meditação: O que o texto diz para mim?
Ler de novo o texto. Três ou quatro perguntas para orientar a reflexão. Tentar alargar a visão, ligando o texto cm outros textos bíblicos.
3. Oração: O que o texto me faz dizer a Deus?
Ler de novo o texto. Assumir um compromisso. Formular preces para suplicar, louvar e agradecer a Deus. Recitar um Salmo que expresse o sentimento que está em nós (em mim).
4. Contemplação: Olhar a vida com os olhos de Deus.
Qual o novo olhar que sobrou em mim, depois da Leitura Orante do texto? Como tudo isto me pode ajudar a viver melhor o meu compromisso de vida? Que desafios descobri para me aperfeiçoar como discípulos de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário