sábado, 17 de setembro de 2011

PALAVRA DO COORDENADOR


SENHOR, QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Queridos irmãos do Grupo de Vida João Paulo II. Amigos seguidores e internautas deste blog. Hoje relato um pouco da minha história vocacional. Senhor, que queres que eu faça?

Este foi o questionamento que fiz a Deus quando me senti chamado por Ele para uma missão. Tudo começou no dia 06 de julho de 1996, com apenas 12 anos participava do grupo de coroinhas e neste dia a Paróquia de São João Batista de Cerro Corá - RN se preparava para uma grande festa, a Ordenação Presbiteral do seu primeiro filho, o Padre Sandoval e do seu segundo filho, Padre Alcivan, a de Diaconal.

Vendo todo aquele preparativo e quando chegou a hora da celebração, era para mim motivo de alegria poder presenciar uma ordenação. Acompanhado da minha avó materna participemos de toda a celebração. Mas o momento principal no qual me tocou foi na hora quando o padre se prostou no chão. Vi a beleza que é a vocação sacerdotal, o despojamento, a entrega total a Cristo e a Igreja.

Mas, tudo isso só aconteceu devido a um anjo que foi minha avó materna Filomena (in memória) que soube ensinar a seus filhos o caminha da Igreja, e eles com seu ensinamento passaram para nós seus netos. Então, posso dizer que nasci de um berço familiar católico, onde aprendi o que é ser Igreja. Sempre acompanhando-a nas missas da primeira sexta-feira do mês, pois ela fazia parte do Apostolado da Oração e das missas dominicais.

Então, tudo mudou em minha vida, guardei em meu coração este chamado por alguns anos e só depois resolvi contar ao padre Alcivan que me incentivou e me ajudou na minha decisão vocacional. Portanto, no dia 28 de fevereiro de 2003 ingresso no Seminário Santo Cura D’Ars em Caicó – RN, junto com meu amigo Ítalo. Confiante e decidido, pois sempre tenho até hoje em minha vida as palavras de São Paulo aos Filipenses: “Posso, tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). Foram 5 anos no Seminário de Caicó cursando filosofia.

Em 2008 sou enviado pela Diocese junto com 3 irmãos seminaristas para cursar a Teologia no Seminário de São Pedro em Natal - RN. Estou na reta final, mas com o propósito de viver minha vocação na fidelidade e na alegria no caminho de santidade.

AGRADECIMENTO

Muitos obrigado! Pelas felicitações e carinho, que recebei no dia 14 pela passagem do meu aniversário. Que Deus pague em dobro tudo que vocês tens me desejado. Um forte abraço! “Ut omnes unum sint”(Jo 17,22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário