terça-feira, 6 de setembro de 2011

O CONTO DA VIDA


O CARRO E A BÍBLIA

Um pai tinha somente um filho, que dava muito trabalho. Certo dia, o pai teve uma ideia. Prometeu ao filho um automóvel novinho se ele se saísse bem nos estudos. O jovem sentiu-se animado pela promessa e pôs-se a estudar. Passou no vestibular para medicina, em primeiro lugar. Ao final do curso, era o melhor aluno. O pai, orgulhoso do filho, se preparou para a festa de formatura.

No dia, subiu ao palco e, abraçando o filho, entregou-lhe um embrulho de presente. O filho, meio emocionado e eufórico, abriu o embrulho e ficou pálido ao constatar que o pai lhe havia dado de presente uma Bíblia. O pai o teria enganado, prometendo-lhe um carro e dando-lhe uma Bíblia. O jovem médico emudeceu.

Como tinha sido o melhor aluno, consegui logo um bom emprego. Mudou-se para uma outra cidade para esquecer a mágoa. Dedicou-se com toda energia ao trabalho. Trabalhou muito bem e ajudou muitas pessoas. Ficou rico, formou uma família. Nunca mais voltou à casa de seu pai.

Seu pai ficou doente. A cada ano que passava envelhecia a olhos vistos. Seu coração estava em pedaços e todos os dias chorava e rezava pelo filho que tanto amava. O médico ficou famoso. Seu filho, jovem, sofre um acidente e morre. O médico que a tantas salvara não conseguiu salvar seu próprio filho. Diante do filho morto, o médico deixou cair às primeiras lágrimas. Seu coração dolorido não encontrava a paz que tanto desejava.

Depois de alguns dias, ruminando a dor da perda, lembrou-se da bíblia que havia ganho na sua formatura. Procurou-a. Estava empoeirada. Tirou a poeira e, quando a abriu, que surpresa! Havia nela, como marcador de páginas, um cheque assinado por seu pai, com a data do dia da sua formatura, num valor alto, que poderia comprar um automóvel de boa qualidade. O doutor, pela segunda vez, derramou lágrimas. Saiu de casa, pegou o carro e foi à casa de seu pai, que estava acamado. Ajoelhou-se aos seus pés, beijou-os e pediu perdão. Seu pai, com lágrimas nos olhos, ergueu-se do leito, beijou-o no rosto e o abençoou.

Dizem que depois do perdão vem a cura. O pai melhorou e viveu ainda muitos anos. O médico teve outros filhos e pôde testemunhar a misericórdia de Deus na sua vida.

Braz Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário