quinta-feira, 8 de setembro de 2011

“Mistério da Salvação”!

FESTA DA NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA
 Sem. Júlio Cesar
Exultem os céus e a terra por tão grande dia em que prodigiosamente o Senhor doou ao mundo Aquela que as gerações proclamam como Bem-Aventurada.  Bendita Maria por ter sido Genetriz do Verbo encarnado que nos trouxe a salvação e nos livrou dos grilhões que nos prendiam ao pecado e a morte.
Durante a vida terrena a Virgem Maria permaneceu oculta não por ser igual às outras mulheres diante da graça de Deus, mas sim por ter sido profundamente humilde e conformada ao amor d’Aquele que lhe comunicaria o “Mistério da Salvação”, diante disso não se tem relatos bíblicos do nascimento da Virgem Maria, sabe-se apenas que originalmente era uma festa na qual se celebrava a dedicação da Basílica de Santa Ana em Jerusalém e que só depois no século VII foi instituída como festa litúrgica pelo Papa São Sérgio I. Segundo os Evangelhos apócrifos a Virgem Maria foi concebida no ventre estéril de Santa Ana esposa de São Joaquim,  distantes descendentes da estirpe de Davi, que  consagraram-na  aos três anos de idade ao serviço do templo, onde ela foi educada na lei e na doutrina Judaica, tornando-se posteriormente na  Mãe de Salvador por eleição sublime e Divina; assim pelo fato de acreditar-se que o local da casa dos genitores de tão Augusta Senhora também fora o local de seu nascimento e hoje é a Basílica de Santana, consagra-se o dia 8 de setembro a sua natividade ao mesmo tempo em que se celebra a dedicação da Basílica de Santana, sua mãe.
Celebremos pois este dia, confiantes na misericórdia do Pai que bem soube preparar a sua morada para que Nela Ele habitasse e nos fizesse todos e cada um participantes e herdeiros da sua promessa Divina que de fato é a Jerusalém Celeste, santa e eterna habitação.
Salve Maria, caríssimos irmãos!


Nós que fazemos o Grupo de Vida João Paulo II, neste dia da natividade de Nossa Senhora queremos elevar a Deus nossos louvores por termos Maria Santíssima como nossa intercessora. Mas, também queremos desejar ao nosso Irmão Júlio pelo seu natalício, que Maria mãe dos vocacionados te proteja hoje e sempre. Feliz aniversário!!!!
Grupo de Vida João Paulo II!

Um comentário:

  1. "Oculta... por ter sido profundamente humilde e conformada ao amor d’Aquele que lhe comunicaria o “Mistério da Salvação”..."
    Caríssimos irmãos e amigos do blog de vida João Paulo II, felizes são estas palavras do autor da postagem que de forma tão eloquente soube expressar sucintamente o mistério Mariológico. Para entender Maria é necessário conhecer antes seu Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor. Nossa Senhora é aquela que silencia para que o Cristo fale. É aquela que desde o sempre foi a humilde serva do seu próprio Filho, pois sempre soube que por Ele, e n'Ele estava sua salvação.

    ResponderExcluir