quinta-feira, 8 de setembro de 2011

JESUS CRISTO, SENHOR DA MINHA VIDA



Fé, alegria e esperança; essas são palavras que acompanham a vida de um jove

m que decide seguir e fazer a vontade de Deus. Uma

vocação específica requer uma atenção especial, não que, quem é chamado (ao sacerdócio) seja digno, porém a bondade de Deus transforma essas pessoas em instrumentos para a continuidade de seu projeto. Fazer parte desta geração escolhida faz de mim um privilegiado pois, em meio a tantos Deus, por meio de Cristo, me chama e me concede a graça de ser seu discípulo.

Um jovem apaixonado pela vida e muito dedicado a sua família. É com essa frase que inicio a contar um pouco de minha história ou minha vida como servo do Senhor. Em Santo Antonio onde, morava com minha família: pais separados, mas com uma mãe dedicada totalmente à criação e ao cuidado dos seus filhos... É deste contexto que venho. Contudo, essa mulher fantástica, que trazia o nome de Helena, não mediu esforços para que seus filhos tivessem uma compreensão do mundo, tal como ele é e para serem também pessoas boas e cheias de humanidade... Pois, por mais simples que essa família fosse,a dignidade era o plano que dava sustento para caminhar com objetivo. O amor que existia dentre seus membros tornava-a cada vez mais uma família. Porém, desta forma, não se deve esquecer que toda família tem seus problemas. Conosco não foi diferente, porém, como família, buscamos sempre as soluções os mesmos.

No mesmo berço familiar, aprendi a ter respeito pela religião. Com o pouco que sabia a nossa mãe sempre ensinou que Deus é Pai, é amor. Nesta simplicidade fui crescendo com hábitos caseiros... Tinha costumes de ir à Santa Missa aos domingos, por mais que não participasse de movimentos na Igreja, mas, sempre gostei da missa.

Precisei vir para Natal, precisamente Nova Parnamirim, a trabalho, pois, a necessidade obrigava. Chegando alí, procurei logo saber qual a igreja mais próxima e, para minha alegria, era bem próxima. Então, participando das Santas Missas, com certo tempo, já entrosado ou familiarizado frequentei também os grupos e pastorais. Neste contexto, certo dia estava eu a ouvir uns ministros extraordinários da comunhão, a conversar sobre uma celebração que iam fazer e do zelo que um ministrante tem que ter com as coisas sacras então ao ouvir essa conversa, senti uma vontade de celebrar; foi algo tão forte que chegou a perturbar-me por mais ou menos umas duas semanas. Então procurei o pároco dali, o Pe. João Batista que acolheu-me como um filho, orientou-me e conversando, disse-me da possibilidade de ser um chamado de Deus e, se eu quisesse, ele estaria disponível para ajudar-me. Pensei e decidi ser conduzido pela vontade de Deus, não que eu não fosse, mas, agora como um discípulo participante de seu mistério. A partir desse momento Pe. João Batista passa a ser uma pessoa muito especial em minha vida; pois, sempre o admirava, mais não sabia por que, devia ser pela sua forma de ser um padre autentico. Ele adota-me como seu aprendiz, ensinando-me de perto como um servo do Senhor deve se comportar.

Agradeço a Deus por ter colocado uma pessoa tão capacitada e humana para conduzir-me pelos caminhos que Ele tinha preparado, em direção ao seminário, ao ser serviço. Seminário este que está a oferecer-me formação para um verdadeiro discipulado.

Com o auxilio de Nossa Senhora, a Santíssima Virgem Maria, que desde Santo Antonio vem a chamar minha atenção e roga a Deus por mim, mantendo-me num caminho prudente e certo, vou deixando-me conduzir pela vontade de Deus e cada vez mais me sentindo realizado.

Estou no começo da caminhada, mas com um propósito forte e convicto: ser PADRE, pois Jesus Cristo é Senhor da minha vida e, a Ele serei eternamente grato.

Um fraterno abraço na Paz do Senhor.

Sem. Emanuel David Sobrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário