sábado, 24 de setembro de 2011

PALAVRA DO COORDENADOR


Catequizar é construir gente

Caríssimos irmãos do Grupo de Vida João Paulo II. Amigos seguidores e internautas. O anúncio da palavra é uma tarefa fundamental da Igreja e este anúncio pode ser feito de vários modos e um deles é a catequese. A evangelização te um importante processo global de amadurecimento cristão e dentro desse processo evangelizador a Catequese recebe um lugar de destaque.

Este trabalho nos permite perceber mais claramente o objetivo da Catequese: formar discípulos de Jesus Cristo que acolhem o convite à conversão e a uma mudança de vida conforme a mensagem do Evangelho (CR 132 e 137). A unidade do conteúdo da catequese se faz ao redor da pessoa de Jesus Cristo.

A nosso catequese é convidada a ser fiel à mensagem revelada, tentando da melhor maneira, encarná-la na realidade que se encontra, tornando-a Palavra viva, eficaz e atuante nas diversas situações existentes da pessoa humana. A Igreja por sucessão apostólica recebe a missão de transmitir e perpetuar pelo que ela é e crer, a Boa Nova de Jesus Cristo. Ela tem sua razão de ser enquanto se propõem a evangelizar, de modo que toda a sua ação deve ter uma dimensão evangelizadoras.

Como discípulos missionários de Jesus Cristo devemos assumir esse trabalho para melhor contribuir no processo evangelizador de todas as atividades da Igreja.

“Ut omnes unum sint” (Jo 17,22)

Luiz Carlos Alves da Silva - Coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário