sexta-feira, 27 de maio de 2011

TESTEMUNHO DE VIDA!


APRENDENDO A AMAR NA IGREJA

Por Vanessa Cristina Rodrigues de Arruda
Paróquia de São Francisco de Assis
Lagoa de Pedras e Serrinha/RN

Meu nome é Vanessa, tenho 20 anos, moro na cidade de Serrinha/RN. E quero hoje partilhar com vocês do Grupo de Vida João Paulo II e todos os internautas um pouco da minha história: Bem a minha caminhada cristã começou quando tinha apenas 6 anos, onde participei pela primeira vez da Pastoral da Criança, lembro-me que adorava o lanche e a aula de pintura. Um ano após, minha mãe me colocou no catecismo, o nome da minha catequista é Dora, que eu e meus colegas chamávamos de Dona Doura; agradeço muito a ela por ter ajudado na minha caminhada. Durante o processo do catecismo nós saímos muito em missão para outros municípios isso foi me lançando mais ainda na Igreja.
Depois da 1ª Eucaristia, Dona Doura, como sempre muito preocupada, pensou que poderia colocarmos na Legião de Maria, que na época ela era a coordenadora, e ainda é; no começo confesso que me dava sono, pois como criança não entendia o significado daquelas reuniões que nós rezávamos muito, mas mesmo assim frequentava.
Um dia de Missa o coordenador dos coroinhas fez um convite às crianças acima de 10 anos, para fazer parte do grupo de coroinhas da Igreja; assim que escutei me deu uma alegria tão grande que nem deixei a missa terminar e fui correndo para casa pedir permissão a minha mãe, mas, logo, logo essa alegria acabou, ela não me deu permissão; fiquei triste, porém não desistir; disse a ela que ia voltar para a Igreja e esperar terminar a missa! Minha intenção não era essa; precisava falar com Dona Doura, para que ela me ajudasse a convencer minha mãe, então convenci Dona Doura e ela foi falar com minha mãe, o fato dela não ter deixado foi porque ela não entendia, mas enfim eu com a ajuda de Dona Doura conseguimos.
A minha formação de corinhas não poderia ser melhor, foi tão maravilhoso que sempre comento sobre, pois foi quando conheci verdadeiramente Jesus, quando comecei a entender o significado de estarmos ali. A grande pessoa que me ajudou a chegar a receber essa graça de Deus, tem o nome de Ivanildo ex-seminarista, que na época era nosso coordenador, achava eles as vezes rude , mas não fazia nada que não lhe coubesse, só falei disso para ele após 8 anos, acho que foi por vergonha mesmo, que Deus o abençoe muito mais; bem durante 7 anos fui coroinha, a minha batina já estava no joelho e tinha vergonha de vestir, a minha mãe não podia comprar naquele tempo, então fui contribuir em outra coisa e deixei de auxiliar o Padre. Após, o Crisma fui catequista durante 2 anos; assim que o Padre da minha Paróquia chegou, ele percebeu a necessidade de termos um grupo de coroinhas para auxiliar, pois já não havia mais, então por um acaso comentei que havia sido, e ele pediu que formasse alguns, confesso que fiquei com medo mais aceitei, graças ao seminarista Ítalo conseguimos formar 11 coroinhas.
Hoje, continuo coordenando os coroinhas, faço parte do grupo de liturgia, participo da Infância Missionária, tudo com muito amor e creio em meu grande Deus que irei levar a sua palavra por muitos anos.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo testemunho, sua história de vida é uma prova de amor pela Igreja de Cristo, e nos ensina o quanto vale apena perseverar para conquistar aquilo que mais sonhamos. Deus o abençoe sempre e seja firme no amor a Palavra de Deus, para assim, poder amar a sua Igreja.

    ResponderExcluir