terça-feira, 10 de maio de 2011

DEVEMOS APRENDER NA ESCOLA DE MARIA!

Rosselini Alves - Agente da PASCOM
Paróquia da Catedral de N. S. da Apresentação
Natal/RN

Esse mês, somos chamados a experimentar o exemplo da vida de Nossa Senhora como modelo de perseverança no SIM dado a Deus. O mês de maio é considerado o mês das mães e das flores, e porque não contemplar a vida da mais bela de todas as mulheres? Maria deve ser o espelho de todos nós, mas especialmente das mulheres, no modo de agir, na singeleza, no modo de cuidar dos filhos e dos esposos, e no dom de interceder pela sua família, para as mulheres solteiras Maria deve ser exemplo da castidade.
Vendo a dimensão Santa e salvífica de seguirmos Maria no seu exemplo, coloco as noivas que esse mês receberão o sacramento do matrimônio, saibam: o casamento a exemplo das rosas possuem espinhos, mas por traz da dureza dos espinhos resplandece a beleza, a graça do matrimônio, onde os esposos são um para o outro meio de se chegar à Cristo e ao seu plano de salvação. É preciso viver o sacramento do matrimônio todos os dias até chegarmos o dia em que Cristo nos separe, superando os espinhos contemplando a beleza das rosas e alcançando de Deus a renovação diária do amor.
Esposas sejam como Maria até mesmo que seus esposos não pareçam com São José, mas nunca desistam do seu SIM, pois mesmo vendo a morte de seu Filho, Maria perseverou, para nos mostrar que até mesmo nos momentos de dor, de dúvidas, Deus quer sua fidelidade para dela lhe dar o céu como recompensa e uma felicidade diferente da que o mundo prega, muito mais intensa! Coragem e Feliz mês das noivas e das mães com Maria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário