sexta-feira, 27 de maio de 2011

GRUPO DE VIDA JOÃO PAULO II

Frutos da Unidade

            Caríssimos irmãos do Grupo de Vida João Paulo II, Querido irmão e amigo Robson Paulo.
            “Que todos sejam um” (Jo 17,22)
            É com este lema do nosso Grupo de Vida que quero iniciar minhas palavras nesta noite alegre e emocionante, em que estamos para agradecer e reconhecer que no mundo que aqui estamos e o tempo em que vivemos, é importante ter amigos e ser amigo. Pois a falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.
            Porém, é com essa Virtude de Amizade e Fraternidade que o mundo precisa para ser tornar ainda melhor. Mas, cabe a cada um de nós, favorecer este ambiente de Amizade, não uma amizade interesseira, e sim uma amizade verdadeira e sincera que possa ajudar ao outro a caminhar juntos.
            Por isso, que hoje estamos aqui neste encontro fraterno e sincero para agradecer a Deus primeiramente todas as graças e oportunidades que Ele já nos concedeu. E também ao nosso irmão Robson Paulo, pelo carinho e amizade que tem para com nosso Grupo de Vida, nos presenteando com um Brasão símbolo do nosso desejo de ser luz no mundo.
            Como diz a canção de Milton Nascimento: “Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves... Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distancia diga o não... o que importa é ouvir a voz do coração...”
            Portanto, este é o sentido de uma verdadeira amizade. Que possamos com nosso testemunho de vida levar ao outro a este conhecimento de uma Amizade Verdadeira e Sincera. Querido Amigo Robson e Irmãos do Grupo de Vida João Paulo II, que esta noite possa ficar registrada não só no livro em ata, mas em vosso coração.
“Que todos sejam um” (Jo 17,22)

Luiz Carlos Alves da Silva
Coordenador
 26 de Maio de 2011.
Nossa Senhora da Apresentação! Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário