terça-feira, 10 de maio de 2011

O CONTO DA VIDA

NÃO ESQUEÇA DO PRINCIPAL


            Uma lenda nos conta que uma mulher pobre com uma criança no colo passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que dizia: Entre e pegue tudo o que você desejar, mas não esqueça do principal. Lembre-se disto, a porta se fechará para sempre. Aproveite a sua oportunidade e não esqueça do principal.
            A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelas joias, pôs a criança no chão e começou a juntar tudo o que podia no avental. A voz sempre repetia: Você tem oito minutos, não esqueça do principal.
            Esgotado os oitos minutos, a mulher, carregada de ouro, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou-se, então, que a criança ficara e a porta se fechara para sempre. A riqueza durou pouco e o desespero... sempre!

LIÇÃO DE VIDA

            Assim acontece conosco. Temos uns 80 anos para viver, e uma voz nos diz: Não esqueça do principal! A ganância, a riqueza, o prazer nos fascinam, mas, muitas vezes, o principal vai ficando de lado. Esgotamos nosso tempo com trabalho e mais trabalho, preocupações... e deixamos de lado o principal.
            É bom lembrar que vivemos neste mundo uma única vez. Quando a porta se fechar, de nada nos adiantará lamentar. Temos um tempo para viver, não esqueçamos o principal, que é DEUS.

Francisca Sofia Viera Tenório (Catolé do Rocha – PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário