segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CNBB PROMOVE ENCONTRO EM BRASÍLIA PARA DEBATER AS DGAE


As novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), que foram aprovadas na última Assembleia Geral, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em maio deste ano, serão tema de estudo e debate dos Assessores e Secretários Executivos dos Regionais, da CNBB, na Casa de Retiros Assunção, em Brasília, de 2 a 4 de agosto.

No encontro constam palestras, feitas pelo secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner e pelos teólogos convidados, padre Joel Portella Amado e Agenor Brighenti. Os dois teólogos foram convidados e serão os orientadores do encontro.

A programação tem ainda debates e reflexões sobre “A espiritualidade das Diretrizes”; “Gênese e fundamento das Diretrizes”; “As urgências da Evangelização”; “Urgências na ação Evangelizadora e perspectivas de ação”; “Plano de Pastoral e processo de planejamento”; “Passos metodológicos na elaboração de um plano de Pastoral”, entre outros.

O secretário geral da Conferência dos Bispos, dom Leonardo Ulrich Steiner, explicou a ideia do encontro. “O Conselho Permanente (da CNBB), reunido em junho de 2011, acolhendo a sugestão do Grupo de Assessores e dos Secretários Executivos dos Regionais, decidiu, por unanimidade, que se realize o encontro para estudo e operacionalização das Diretrizes”, destacou.

Para o subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Antônio da Paixão, o objetivo do encontro é conhecer, rezar e viver as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. “O objetivo também é de operacionalizar as Diretrizes, em processo orgânico de planejamento, nas Comissões Episcopais Pastorais, nos Regionais e dioceses, nos Organismos e Movimentos da CNBB”.

Ainda de acordo com o padre Antônio, são esperadas mais de 50 pessoas, de todo o país, para esse encontro.

A Casa de Retiros Assunção fica no endereço: SGAN L2 Quadra 611.

Saiba mais sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, acessando o link: www.cnbb.org.br/diretrizes/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário