sábado, 6 de agosto de 2011

SEMINARISTAS RECEBEM MINISTÉRIOS

Para a alegria do povo de Deus e da Igreja de Natal, ontem no Seminário de São Pedro, 2 novos seminaristas foram admitidos ao ministério de Acólito e Leitor e 5 seminaristas foram admitidos a Ordem Sacra. Reunidos na Capela do Seminário de São Pedro, presbíteros, formadores, diácono, seminaristas, familiares e amigos foram testemunhas desse acontecimento eclesial.

Durante a celebração, Dom Matias presidiu os ritos litúrgicos de instituição dos seminaristas ao Leitorato, Acolitato e Admissão a Ordem Sacra. Ao receber o ministério eles passam a ser responsáveis pelo serviço no altar, auxiliando mais de perto sacerdotes e diáconos nos serviços litúrgicos.

- Chamados pelo Senhor, os seminaristas já possuem uma caminhada vocacional. Ao encontrar na Palavra de Deus a razão de suas vidas, são acompanhados e direcionados pelos seus formadores. Dando sinais de que podem ser admitidos às Ordens, primeiro foram instituídos como leitores, agora são confirmados pela Igreja para servir o altar enquanto acólitos, contribuindo para que os fiéis possam receber a Eucaristia, afirmou o arcebispo.

Durante a homilia, Dom Matias disse que os cristãos têm o compromisso de anunciar Cristo Ressuscitado e destacou que os 7 seminaristas que deram um passo a mais na caminhada são chamados a aprofundar os estudos e a fé.

- Esse aprofundamento é importante para que vocês digam ao mundo com sabedoria como se vive uma vida cristã com coerência. Vemos hoje os seminaristas darem um passo a mais na vocação sacerdotal. Assim, aumenta a convicção de poder entregar a vida para Jesus. Agora vocês se aproximam do altar e encontram em Cristo Eucarístico aquilo que sacia sua fome e sede, disse o arcebispo. Vejam algumas imagens:




Seminaristas: Gilmar e Francisco (Admitidos ao Leitorato e Acolitato)



Coordenador do Grupo de Vida com o Seminarista Francisco
Coordenador do Grupo de Vida com Seminarista Gilmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário