quarta-feira, 17 de agosto de 2011


SEGUIDORES ?

Por: Seminarista Jean Diniz
Propedêutico


Como seguir Jesus Cristo? É possível segui-lo sem usar da radicalidade para com o próprio ser? É possível segui-lo sem sentir o desagradável desconforto de uma vida carente de favorecimento? Queridos irmãos, dentro do cristianismo, desde o tempo do antigo testamento, o homem já recebera de Deus o amor e a missão de segui-lo. O Cristo encarnou e Ele mesmo deu exemplo de confiança e adesão ao projeto de Deus. Depois da partida de Cristo Deus enviou o Espírito Santo para nos animar e nos consolar, e está conosco até os dias de hoje. Durante todo esse tempo (do antigo testamento até os dias atuais) o homem vem experimentando na carne o amor e as regras de Deus. Aí cabe-nos um questionamento; esses milhares de anos de experiência já não seriam suficientes para o homem afinar-se a Deus? Uma vez que Deus nos dá tudo: a regra e as condições necessárias para executá-las; Ele não nos prova acima da nossa capacidade de adesão ao seu projeto; nós temos o exemplo dos Santos; nós temos a Bíblia; os milagres; a Eucaristia. O que nos falta então para vermos a graça de Deus ocupar o lugar dos escândalos nos quatro cantos do globo? Acredito que Deus e nossos irmãos ainda esperam ansiosos pela nossa mínima parcela de esforço. Busquemos em Deus coragem para assumir, de fato, a nossa escolha de sermos seguidores de Cristo.


Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!
A Paz de Cristo!

3 comentários:

  1. Nunca foi tão necessário se perguntar qual Cristo estamos seguindo, pois seguimos muitos modelos, principalmente, os mais cômodos, aqueles que nos favorece e que massageia o nosso ego. Mas será que estamos realmente seguindo o Cristo do Evangelho, somos cristãos de verdade. A sociedade só encontrará Deus quando converter o seu coração a Ele.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo belo texto; como irá nos ajudar neste mês dedicado as vocações. Que nós homens vocionados ao serviço possamos olhar para a nossa caminhada e sentir que Cristo seguimos. Deus o abençoe a você Jean por contribuir com a nossa vocação.

    ResponderExcluir
  3. Muito reflexiva as palavras, nos toca profundamente, parabéns as vezes temos que nos questionar para compreendermos nossa vocação seja como for.

    ResponderExcluir