terça-feira, 30 de agosto de 2011

O CONTO DA VIDA


O RICO E O POBRE

Um homem muito rico morreu e foi para o céu. São Pedro recebeu-o na entrada e, após os cumprimentos iniciais, disse-lhe:

- Acompanhe-me. Vou lhe mostrar sua casa.

O homem rico acompanhou a São Pedro, que o levou por uma alameda muito bonita. Mostrando várias casas, ia falando:

- Esta é do fulano, esta de beltrano, etc.

Em um certo momento, uma bela casa sobre a colina chamou a atenção do homem rico.

- E aquela – perguntou a São Pedro, - de quem é?

- É do seu chofer – respondeu São Pedro.

O homem continuou acompanhando Pedro e pensando: “se aquela bela casa é do meu chofer, imagine como será a minha...”

Chegaram a uma casa bem pobre.

- É aqui, disse São Pedro.

O homem ficou atordoado e disse:

- Mas como? Se o meu chofer ganhou daquela casa, porque a minha é assim tão pobre?

São Pedro respondeu:

- Paciência, a culpa não é minha. Nós fazemos as casas aqui com o material que vocês mandam lá debaixo. O senhor só mandou esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário