quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FRUTOS DA UNIDADE


DIMENSÃO RELACIONAL

O encontro desta semana do Grupo de Vida João Paulo II teve como ponto de reflexão a Dimensão Relacional. Esta dimensão refere-se ao grau de confiança, proximidade e compromisso interpessoal que os integrantes do Grupo de Vida vão conseguindo alcançar entre si.

As relações interpessoais abarcam todos os vínculos que adquirem significados particulares na vida dos seminaristas; tais como: as relações com a própria família, companheirismo ou amizade; um sadio relacionamento com as pessoas de ambos os sexos e de diversas idades ou condições sociais.

Por fim, chegamos a uma reflexão de que o grau de maturidade neste campo nunca será totalmente acabado, mas trata-se de um processo contínuo que só uma amizade verdadeira e confiança no outro é que possibilitará mútuo crescimento de cada indivíduo a partir do todo em busca do essencial.

2 comentários:

  1. Muito bom, gostei desta iniciativa, gostaria de saber se essa foi iniciativa do seminário, ou deste grupo de seminaristas?!?!?!?
    Deus abençoe e que possam prosperar neste caminho da vida fraterna!!!!
    Fraternalmente em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Gostariamos de comunicar que a ideia dos Grupos de Vida é uma iniciativa do seminário. E está paltada segundo a proposta do idealizador Gaostom de Mézerville, porém, cada Grupo tem uma autonomia própria quanto ao desenvolvimentos dos encontros. Que consiste basicamente em partilha mútua.
    Em Cristo Jesus Grupo de Vida João Paulo II.

    ResponderExcluir