sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GRUPO DE VIDA COMEMORA SEUS 2 ANOS DE EXISTÊNCIA

PALAVRA DO COORDENADOR

15 de fevereiro de 2011 teve início uma forma de amizade com característica singular. Não que antes desta não existia relação, amizade, contato ou qualquer que fosse algum outro tipo de relacionamento; mas, foi a partir desta data, que tinha sido proposto pela equipe de formação (um pouco antes), que se criassem grupos de vida; com pessoas que tivesse um certo grau de afinidade. Daí então, se forma grupos, de início, com certa preocupação pra não ser apenas uma forma de ocupar os seminaristas; no entanto, seria de primeira ordem para que houvesse gesto de fraternidade e solidariedade de uns com os outros (os componentes)...
Assim nascer o grupo de vida João Paulo II:
O Grupo de Vida João Paulo II tem como objetivo primeiro estreitar os laços de amizade entre seus componentes. No entanto, busca colocar como prioridade o que faz com que todos estejam bem e confiem mutuamente; transformando-os e educando-os no caminho verdadeiro que um cristão deve fazer e, também no crescimento espiritual. Assim, existe certa confiança; de modo que ficamos mais tranquilos quando precisamos de algo e acima de tudo, procura deixar sempre claro os ensinamentos do Evangelho.
Foram longas batalhas e renúncias que surgiram no caminho, porém todas estas serviram para uma edificação sólida e amadurecimento visível; tendo sempre em emente a missão que abraçamos. Teve até os que torciam que o grupo não desse passos firmes; no entanto foi tudo superado pelo laço forte de amizade que existe entre os membros. A proteção Divina e os olhares de Maria Santíssima e do Beato João Paulo II sempre estiveram conosco, sendo o nosso apoio para todos os momentos. Assim, buscando cada vez mais fazer da vida (em constante formação) à proximidade coerente da vida cristã.
Agradeço a todos por fazerem do Grupo de Vida João Paulo II o que é, lugar de verdadeira fraternidade. Não posso esquecer-se do tão querido Pe. Agustín, que contribuiu com sua rica experiência e também a Sra. Gildileide com Pe. Elielson. A todos meu muito obrigado.
Parabéns. QUE TODOS SEJAM UM. Coord. Emanoel David 15-02-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário