sábado, 2 de julho de 2011

PALAVRA DO COORDENADOR

o Pedro e São Paulo, os dois grandes Apóstolos da primeira comunidade cristã.

Caríssimos membros do Grupo de Vida João Paulo II. Queridos seguidores e internautas deste maravilhoso blog. A Igreja Católica do Brasil celebra neste domingo dia 03 de julho, a Solenidade de São Pedro e São Paulo, os dois grandes Apóstolos da primeira comunidade cristã, como mestres e confessores da fé. “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”, proclama Pedro em nome dos demais discípulos, diante da pergunta de Jesus: “E vós, quem dizeis que eu sou?”.

Por sua parte, já no fim da vida, Paulo abre a alma para Timóteo nesta bela e significativa frase: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé”; e alguns versículos mais adiante, “ O Senhor esteve do meu lado e me deu forças, Ele fez que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações”. Fé pessoal de Pedro e Paulo em Jesus; fé proclamada e ensinada por ambos, até a morte; fé confessada e testemunhada, dia após dia, entre perseguições e consolos, até o derramamento do seu sangue no martírio.

Portanto, são para nós testemunhas da fé. A exemplo de Jesus, que deu a vida por todos em coerência com a sua pregação e doutrina, Pedro e Paulo culminarão o testemunho de vida cristã morrendo pela fé em que creram, que pregaram e que confessaram por toda a região mediterrânea. O martírio chega a ser, deste modo, o selo da autenticidade da sua fé, a prova segura, para nós, da verdade que eles nos comunicaram e da qual são igualmente colunas inquebrantáveis e perenes.

Que São Pedro e São Paulo, nos sirva de modelos e inspiração em nossa vivencia cristã do dia-a-dia.

Ut omnes unum sint

Luiz Carlos Alves da Silva

Coordenador

Um comentário:

  1. Obrigado ao Coordenador pelas palavras que nos faz voltar sempre ao principio: ao desejo de sermos santos. Ut omnes unum sint!

    ResponderExcluir