terça-feira, 26 de julho de 2011

FESTA DE SANTANA


Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap (Bispo Diocesano de Caicó)

Os seridoenses entram no clima da Festa da sua Padroeira e abrem o coração para as coisas do alto, para acolher a Palavra de Deus e participar dos momentos celebrativos da Festa de Sant’Ana. Este é um período de graças e de estar na presença de Deus! Não deixem de usufruir das chuvas de bênçãos que Deus manda sobre o Seridó, neste tempo, através da intercessão da Mãe de Maria Santíssima.

A vibração do povo demonstra, por um lado, a confiança que se tem na sua padroeira e, por outro, a forte incidência da Santa intercessora na vida e na alma dos católicos. Com Sant´Ana, a fé se firma, os problemas são vencidos, os projetos se concretizam e a paz chega aos corações.

O temário para a festa está em sintonia com a Igreja do Continente Latino Americano e Caribenho. A Igreja de Jesus Cristo que está no Brasil entra no movimento espiritual da Missão Continental. Este movimento suscitado pelo Espírito Santo na Igreja tem como referência o Documento da Assembléia do Episcopado Latino-americano e caribenho, o Documento de aparecida, que coloca claramente o fundamento da ação evangelizadora como “recomeçar a partir de Jesus Cristo”.

Jesus Cristo é o ponto de partida da ação evangelizadora da Igreja, mas não só. Ele é também o seu desenvolvimento e seu ápice. O convite feito a todos os evangelizadores é este: focar a pessoa de Jesus e o seu poder salvador colocado a serviço da humanidade. Nele e por Ele se inspiram todas as atividades do anúncio da Boa Nova. Sendo Jesus Cristo o fogo, não correremos perigo de desvio e fuga do essencial na missão fundamental da Igreja.

Fonte: A Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário