terça-feira, 12 de julho de 2011

O CONTO DA VIDA

MALDITA CHUVA

            Uma mulher se encontrou com um sábio e começou a se queixar da vida. Neste momento estava chovendo e ela dizia:
            - Ah! Maldita chuva! Veja, por causa desta chuva miserável nem posso sair de casa para fazer meu trabalho.
            - A natureza é sábia – falou o homem.
            - É, se fosse sábia, deveria saber melhor à hora certa de fazer as coisas, a hora correta de ter sol, de ter chuva...
            - Mas nós também – disse o sábio – temos que nos adaptar um pouco a tudo isto. Existe uma profunda harmonia na natureza e seus fenômenos se desenvolvem de modo equilibrado e, assim, uma coisa ajuda a outra e um ciclo ajuda o outro e, assim, se vai gerando mais vida.
            - Conversa bonita e engraçadinha esta sua! – disse ela. – Mas, o meu problema continua: eu tenho que fazer o meu trabalho!
            - E qual é o seu trabalho? – Perguntou o sábio.
            - Lavar roupa – respondeu ela – eu tenho muita roupa para lavar e para secar. Depois, eu tenho que passá-la. É bastante roupa que tenho que lavar!
            - Lavar bastante roupa, comentou o sábio. E como você consegue toda a água que necessita para este trabalho?
            - É simples – afirmou ela. Eu tiro do poço tudo o que preciso, e pronto!
            - E como aparece a água no poço? – Perguntou o sábio.
            A mulher calou-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário