domingo, 24 de julho de 2011

MEDITANDO A PALAVRA

17º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Por: Seminarista Emanoel Oliveira

Neste décimo sétimo Domingo do tempo Comum a liturgia da Igreja nos convida a fazer uma purificação de todos os pecados do materialismo. O ser humano só é feliz quando encontra Deus e se coloca a serviço do Senhor. Caminhemos na busca do Senhor e deixemos que Ele nos transforme nos dê sabedoria; assim como Salomão pediu “Dá, pois, ao teu servo, um coração compreensivo, capaz de governar o teu povo e de discernir entre o bem e o mal”. Pois, só com a sabedoria Divina é que conseguiremos fazer seu projeto acontecer. Projeto esse que São Paulo vai dizer aos Romanos “Somos escolhidos, justificado e glorificados em Jesus.” Somos chamados, depois de nosso batismo a, não ser mais a pessoa velha e sim uma nova pessoa em Cristo Jesus a ser sinal vivo dele no mundo; aonde no Evangelho Ele vem nos ensinar como é o Reino de Deus. Compara como quem acha um grande tesouro, uma pérola, vai vende tudo o possui para adquirir àquele tesouro. Assim, também deve ser o Reino de Deus para nós. Não podemos desperdiçar os dons, as graças de Deus, trocando esse tesouro precioso, essa jóia preciosa por uma bijuteria. Temos que saber dar o verdadeiro valor pelas coisas que Deus nos concede. Então, assim, meus caros irmãos sejamos como “um pai de família que tira de tesouro coisas novas e velhas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário