terça-feira, 29 de novembro de 2011

O CONTO DA VIDA


A MALA DE VIAGEM

Um homem caminhava pela estrada levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra. Em volta do peito trazia vinhas penduradas. Sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada.

Pelo caminho, encontrou um transeunte que lhe perguntou: - Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande? – É estranho! Eu nunca tinha realmente notado que a carregava.

Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor. Seguiu caminhando e encontrou outro transeunte que lhe perguntou: - Diga-me, cansado viajante, por que carrega essa abóbora tão pesada? – Estou contente que me tenha feito essa pergunta, pois eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.

Então, ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho, com passos muito mais leves. Um por um, os transeuntes foram questionando-o a respeito de suas cargas desnecessárias. E ele foi abandonando uma por uma. Por fim, seguia caminhando, muito mais livre mais leve e mais feliz.

Esse pode ser o problema de muitas pessoas. Elas estão carregando cargas desnecessárias, sem perceber. Não é de se estranhar que estejam tão cansadas!

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário