quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cardeal Comastri abre a exposição dos 100 presépios em Roma!

O PRESÉPIO, CONVITE AO OTIMISMO

A tradicional exposição natalina dos "100 presépios", organizada todos os anos em Roma desde 1975, foi inaugurada nesta sexta-feira pelo cardeal Angelo Comastri, vigário geral do papa para a Cidade do Vaticano, na Sala Bramante, Piazza del Popolo.
Aberta à visitação até 8 de janeiro, a exposição reúne cerca de 180 presépios feitos com diferentes técnicas e estilos, em diversas formas e materiais, destinados a "reafirmar uma tradição tipicamente italiana" e "promover a paz e a fraternidade" neste momento especial do ano, enfatizam os organizadores.
Durante a cerimônia, as crianças de uma creche de Roma formaram um presépio vivo, com o tema “Itália unida”, em homenagem aos 150 anos da unificação do país.
“Numa sociedade caracterizada pelo consumismo, como é a nossa, este apelo à tradição, ao mistério de Belém, é de uma atualidade impressionante", disse o cardeal Comastri em entrevista à Rádio Vaticano.
"Não há dúvida de que valorizar as tradições para enfrentar os problemas atuais, parar para pensar sobre o que é importante de verdade, pode ser um bom ponto de partida. Se Deus está conosco, podemos ter esperança. Se Deus não estivesse conosco, deveríamos realmente nos desesperar".
"O Natal nos dá motivo para ser otimistas", disse o cardeal, “porque ele anuncia que Deus se fez homem, fez história, e, portanto, que uma nova humanidade é possível, que podem existir pessoas corajosas como Francisco de Assis, a Madre Teresa de Calcutá ou João Paulo II".
 Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário