quinta-feira, 17 de novembro de 2011

GRUPO DE VIDA


PALAVRA DE DESPEDIDA DO EX-COORDENADOR LUIZ CARLOS

Caríssimos irmãos do grupo de vida João Paulo II. Querida amiga Gildileide. “Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”.

É com estas palavras da Beata Madre Tereza de Calcutá que quero iniciar minhas palavras nesta manhã de alegria e agradecimento pelo tempo que passei na coordenação deste Grupo de Vida. Talvez tivesse tantas palavras para dizer, para agradecer, para transmitir. Mas, deixo que meus sentimentos falem por si só e deixem transparecer em um olhar, em um sorriso, em um gesto tudo o que vêm de meu coração.

Estando hoje neste encontro fraterno e sincero quero agradecer a Deus primeiramente por todos os momentos maravilhosos que tenho tido em minha vida. Por todos os momentos felizes e porque não os tristes? Muitas coisas aprendi com eles.

Agradeço a Deus o meu maior momento de alegria e minha grande conquista que foi conhecer vocês. Ao lado de vocês: Manoel Alaíde, Júnior, Joseilson, Cláudio e Hipolito e na convivência aprendi a amar e a senti-me amado, aprendi a respeitar e ser respeitado e principalmente aprendi que não podemos ter medo de lutar para ser feliz, mesmo que os outros não queiram.

Quero fazer dois pedidos, o primeiro é para o novo coordenador Emanoel junto com Júnior: que mesmo nas dificuldades não deixe essa semente do Grupo de Vida João Paulo II morrer. Pode contar comigo, mesmo distante estarei à disposição do que precisar.

O segundo pedido é para: Manoel, Joseilson, Claúdio e Hipolito: mesmo em nossas realidades de Pastorais não deixemos que este espírito de Grupo de Vida acabe em nossos corações. Pois foi neste grupo que aprendemos, mesmos com os nossos defeitos a ser, mas santos. Com diz o nosso Patrono do Grupo Beato João Paulo II “Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos”.

Portanto, desejo ao meu sucessor, Emanoel, boa sorte na coordenação do nosso Grupo de Vida. Pois o tempo que passamos juntos deixou marcas que jamais se apagarão.

“Que todos sejam um” (Jo 17,21)

Beato João Paulo II, Rogai por nós!


Um comentário:

  1. Mesmo muito distante de vocês, pude conviver com vossos testemunhos de verdadeiros missionários, utilizando além de outros meios, a internet para evangelizar, o importante é evangelizar. Obrigado Luis Carlos, Hipólito e Cláudio por tão belo exemplo de seminaristas. missionários e Parabéns ao novo coordenador e aos membros que ainda continuarão firmes nessa caminhada no Seminário levando com firmeza tanto o Grupo de Vida quanto as atualizações diárias do blog.
    Sucesso!

    Seminarista Francisco - Diocese de Santarém...nosso blog: www.servicodoreino.blogspot.com

    ResponderExcluir