quinta-feira, 29 de março de 2012

“Alegrai-vos sempre no Senhor!”!

Para o domingo de Ramos dedicado também a juventude o Papa Bento XVI escreve sua mensagem, lembrando a JMJ de Madrid. "Foi um tempo extraordinário de graça, durante o qual o Senhor abençoou os jovens presentes ali, vindos do mundo inteiro", disse.
Comentando o lema deste dia, o papa disse que "a alegria é um elemento central da experiência cristã”. “Vemos a força de atração que ela tem: num mundo marcado muitas vezes pela tristeza e pela ansiedade, a alegria é um testemunho importante da beleza e confiabilidade da fé cristã."
A mensagem do papa se divide em vários pontos: Nosso coração está feito para a alegria; Deus é a fonte da verdadeira alegria; conservar no coração a alegria cristã; a alegria do amor; a alegria da conversão; a alegria nas provas; Testemunhas da alegria.
O Papa encoraja os jovens “a serem missionários da alegria". “Não é possível ser feliz se os outros não o são – acrescenta -. Por isso, é necessário compartilhar a alegria. Ide contar aos outros jovens vossa alegria de ter encontrado aquele tesouro precioso que é o mesmo Jesus. Não podemos conservar para nós a alegria da fé; para que esta possa permanecer em nós, temos que transmití-la. São João afirma: ‘o que vimos e ouvimos vo-lo anunciamos para que estejais também em comunhão conosco... E isto vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa’ (1 Jo 1, 3-4).”
E conclui: "Que a Virgem Maria vos acompanhe neste caminho. Ela acolheu o Senhor dentro de si e o anunciou com um canto de louvor e alegria, o Magnificat:" A minha alma engrandece ao Senhor, meu espírito se alegra em Deus meu Salvador "(Lc 1,46-47). Maria respondeu plenamente ao amor de Deus dedicando a Ele a sua vida num serviço humilde e total. Justamente é chamada ‘causa da nossa alegria’ porque nos deu a Jesus. Que Ela vos introduza naquela alegria que ninguém vos poderá tirar”.
Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário