terça-feira, 18 de outubro de 2011

O CONTO DA VIDA


A QUE AMAMOS

Um soldado estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã. Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhes disse: - Mãe, pai, estou voltando para casa, mas tenho um favor a lhes pedir.

- Claro, filho, peça o que quiser! - Eu tenho um amigo que eu gostaria de levar comigo. - Claro, filho, nós adoraríamos conhecê-lo! – Entretanto, há algo que vocês precisam saber. Ele foi ferido na última batalha. Pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem lugar para onde ir. Por isso, eu quero que ele vá morar conosco.

- Sentimos muito em ouvir isso, filho. Nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranquilamente! – Não, eu quero que ele more conosco!

- Filho – respondeu o pai, você não sabe o que está nos pedindo. Alguém, com tanta dificuldade, seria um grande fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que algo assim interfira em nosso modo de viver. Você deve voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.

Neste momento, o filho desligou o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, eles recebem um telefonema da polícia. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais, angustiados, voaram para o local e foram levados para identificar o corpo do filho. Para surpresa e espanto deles, descobriram algo que desconheciam: O filho deles tinha apenas um braço e uma perna.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário