sábado, 9 de junho de 2012

PALAVRA DO PASTOR: MÊS DE JUNHO E O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz
Bispo Diocesano de Caicó – RN

Neste mês de Junho, a Diocese de Caicó-RN convida seus fiéis a refletir sobre o sentido da Fé em sua vida. Trata-se fundamentalmente em crer na pessoa de Jesus Cristo, o Filho de Deus e no seu ensinamento novo. A mensagem de Jesus Cristo é de uma atualidade fantástica! Toda pessoa pode ter um encontro com Jesus e ver a sua vida mudar completamente.  Basta contemplar o Coração do Filho de Deus.
 A fé é luz que ilumina os passos dos homens e das mulheres de todos os tempos. Hoje, a Igreja, comunidade dos quem acreditam em Jesus Cristo, é desafiada a fazer a luz de Cristo brilhar. “Não se acende uma luz para por debaixo da mesa, mas no candelabro para iluminar toda a casa”.  Esta é a missão da Igreja neste tempo tão desafiador. A História da Igreja nos relata tantos irmãos e irmãs que foram felizes no seu testemunho, alguns deles celebramos neste mês de junho: São Justino, São Bonifácio, Beato José de Anchieta, São Barnabé, Santo Antônio, São Luís Gonzaga, São João Batista, São Pedro e São Paulo.
  A partir do encontro com o Senhor, Saulo de Tarso (Paulo Apóstolo) mudou completamente a sua vida. De grande perseguidor da Igreja dos discípulos de Jesus passou a ser um grande anunciador do Evangelho do Ressuscitado, sofrendo todo tipo de perseguição. Por causa de Cristo, ele foi apedrejado, teve que fugir de um lugar para outro, foi preso e processado, até ser martirizado. Apesar disso, conservou a paz do Cristo e conseguiu como ninguém transmitir a Boa Nova da Salvação, formar comunidades cristãs e irradiar o Evangelho por toda parte.
  O testemunho destes irmãos santos se transforma em luz que ilumina o mundo e motiva a Igreja, através dos tempos, a viver o mesmo dinamismo da fé. A vida dos santos remete à pessoa de Jesus Cristo. O que eles conseguiram foi pela fé no Filho de Deus e pela caridade exercitada em prol do semelhante.
  Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus. É na pessoa de Jesus Cristo que colocamos toda nossa confiança, pois foi Ele quem nos deu a vida, morrendo na cruz para nos salvar. Um amor tão pleno e verdadeiro merece a pronta resposta humana. Dar a vida é a maior expressão de amor de uma pessoa humana. E o que dizer de Deus que se sacrifica para salvar o ser humano? Deus dá a própria vida pelo ser humano. Um amor assim supera toda expectativa, deixando todos os seus beneficiados, isto é, toda a humanidade maravilhada e agradecida.
 O Coração de Jesus aberto pela lança jorra sangue e água, tornando-se fonte perene de vida e salvação. A Igreja ao celebrar o coração de Jesus volta-se para a riqueza transcendental que dele brota: amor, perdão, misericórdia, salvação.  O convite a todos é para deixar-se acolher pelo coração amoroso de Jesus e experimentar a imensa ternura do Senhor Deus.
  Foi no Coração de Jesus que todos os irmãos santos encontraram guarita, paz e força para se transformarem em testemunha do amor de Deus. Aprendamos a contemplar o Coração amantíssimo de Jesus com sua doçura, sua paz, sua humildade e seu amor incondicional. O seu coração aberto jorrando sangue e água é uma fonte perene de graça, aspergida abundantemente sobre a humanidade e, de modo especial, sobre os que Nele acreditam. Celebremos o Coração de Jesus e todos estes santos que Nele acreditaram, procurando nós também crescer em humanidade e santidade. O Sagrado coração de Jesus ensine-nos a viver do amor, pelo amor e para o amor!
                                                       Fonte: http://www.diocesedecaico.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário