terça-feira, 19 de junho de 2012

FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA- 2012

Imagem de São João Batista- Padroeiro de São João do Sabugi-RN

Meus irmãos e irmãs, a Paróquia de São João do Sabugi-RN, onde estou fazendo o meu estágio diaconal está em festa, este ano comemoramos 180 anos anunciando a Boa Nova do Senhor. 

Mensagem

“Ó São João Glorioso quanto vos amo. Guiai-me à Corte Celeste, que  para isto, a vòs clamo…”

Estimados paroquianos e paroquianas, mais uma festa do nosso Padroeiro se aproxima. Mais uma vez nos encontraremos ao redor do altar do Senhor para rendermos graças ao glorioso precursor de Cristo.

Um tempo especial de graças e de renovação espiritual na vida de nossa comunidade. Em 2012 celebramos 180 Anos de Festa em honra ao nosso querido padroeiro, em comunhão com toda a Igreja comemoramos os 50 Anos do Concílio Vaticano II e a abertura do Ano da Ffé no próximo mês de outubro.

Neste contexto, a Festa desse ano tem como tema: “Com São João Batista, queremos testemunhar a Fé à luz da Palavra de Deus e como Lema: “São João Batista, anunciador da Boa Nova.”

Pela Sagrada Escritura temos conhecimento de que  a Palavra de Deus acompanha o homem desde a criação até o fim da sua peregrinação sobre a terra, e que se manifestou de diversos modos, atingindo o ápice no mistério da Encarnação, quando, por obra do Espírito Santo, o Verbo, se fez carne.

A fé é um processo de amor em que mergulhamos num relacionamento com o mistério divino. Por isso, como comunidade cristã, somos convidados a refletir sobre como viver a nossa fé diante das desafiadoras mudanças dos novos tempos.

São João Batista, espera por todos de braços abertos e com afetuoso amor. Desejo que a Festa de São João Batista, neste ano de 2012, seja uma festa de amor: amor para com nossa cidade; amor para com nossa Igreja; amor para com o nosso Deus. Que o Senhor abençoe a todos e que São João Batista esteja presente no coração e na vida de cada um de nós.

A todos, uma Santa e abençoada Festa de São João Batista!

Pe. Joaquim José de Oliveira – Pároco -

Mons. João Agripino Dantas – Pároco Emérito-

Diác. Cláudio Dantas de Oliveira



Procissão de Abertura

hasteamento da bandeira

Missa de abertura

Novenas

D. Lucena, bispo de Guarabira-PB

Cavalgada


Missa do Agricultor

Nenhum comentário:

Postar um comentário