sábado, 23 de junho de 2012

CCM e POM promovem curso de Espiritualidade Missionária para Seminaristas



O Centro Cultural Missionário de Brasília (CCM) e as Pontifícias Obras Missionárias (POM), promovem, de 1º a 7 de julho de 2012, o curso de Teologia e Espiritualidade Missionária para Seminaristas, aberto também a Presbíteros com menos de 10 anos de ordenação. O tema será "Para uma Igreja em estado permanente de Missão".
De acordo com os organizadores, o curso tem como finalidade redescobrir o ministério sacerdotal à luz da perspectiva missionária. “A iniciativa do CCM se situa como estímulo para que aconteça efetivamente uma formação missiológica e missionária mais aprofundada nos seminários do Brasil”, afirma dom Sérgio Braschi, bispo de Ponta Grossa (PR) e presidente do Conselho Missionário Nacional.
O conteúdo programático prevê um aprofundamento dos fundamentos bíblicos e teológicos da missão, uma leitura dos desafios missionários hoje, a relevância profética do diálogo ecumênico e inter-religioso, a memória missionária do Concílio Vaticano II e elementos para uma espiritualidade missionária.
Para esse curso todos os seminários e as escolas teológicas são convidados a enviar seus representantes, para que os futuros presbíteros sejam sempre mais capacitados a animar as comunidades a eles confiadas com autêntico espírito missionário.
As inscrições podem ser efetuadas pela internet através do site www.ccm.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário