quarta-feira, 6 de junho de 2012

MORRE BISPO EMÉRITO DE PALMAS/FRANCISCO BELTRÃO (PR)


Morreu na manhã hoje, 6 de junho, na cidade de Pato Branco (PR), o bispo emérito de Palmas/Francisco Beltrão (PR), dom frei Agostinho José Sartori.
Dom Agostinho encontrava-se internado no Hospital São Lucas desde o dia 26 de maio com importante baixa do nível de consciência, devido a sequelas provenientes dos males de Parkinson e Alzheimer.
O corpo do bispo emérito será velado na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Pato Branco, Catedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão e Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas.
Dom Agostinho havia completado 83 anos no último dia 29 de maio. Ele era catarinense de Capinzal e por muito anos responsável pela Pastoral Rural no Regional Sul 2 da CNBB e bispo acompanhante da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), no Paraná; Também atuou como bispo referencial da Pastoral da Criança do Regional Sul 2 e foi bispo de Palmas/Francisco Beltrão de 1970 a 1995.
Antes de ser ordenado bispo, dom Agostinho foi subsecretário regional do Sul 2; professor de Moral e Direito Canônico e Filosofia; vice-reitor do Seminário da Ordem e Ministro Provincial dos Capuchinhos do PRESC, em 1970.
Seu lema episcopal foi “Donec Christus Formetur” (Até que Cristo se forme em vós).
                                                                                                       Fonte: www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário